be free
Fusões e Aquisições

Plano de Negócio - Business Plan

Planejamento Estratégico
Análise e Otimização de Processos

Manuais Prontos

Manuais de Normas e Procedimentos
Check Up Empresarial
Riscos Operacionais
HOMEQUEM SOMOSPOR QUE NÓS?CLIENTESPARCEIROS CONTATO

 

Análise e Otimização de Processos

 

Objetivo
 
Mapeamento e análise da qualidade do mecanismo organizacional (processos, sistemas e pessoas) que fornecerá subsídios à tomada de decisão.
 
Situações Necessárias
 
  • Melhoria da eficiência de processos internos;
  • Diagnóstico da estrutura atual da empresa para localização de causas de problemas internos;
  • Diagnóstico da estrutura atual para reformulação de processos e elaboração de desenho funcional de sistemas (para implantação);
  • Melhoria da produtividade administrativa;
  • Melhoria da segurança dos controles;
  • Implantação de sistemas integrados;
  • Validação da confiabilidade dos dados utilizados para tomada de uma decisão;
  • Redução de custos.
 
Benefícios
 
  • Melhoria de produtividade;
  • Reduzir atividades burocráticas (autorizações, utilização excessiva de formulários)e circulação excessiva de documentos, para que os processos passem a priorizar as atividades que gerem retorno à empresa;
  • Minimizar atividades que prejudicam o bom andamento do processo, reduzindo o tempo total do ciclo;
  • Eliminar tarefas administrativas idênticas, geralmente controles, executadas em diferentes partes do processo;
  • Reduzir o tempo de atendimento e aumentar a capacidade de resposta dos departamentos;
  • Tornar o processo mais ágil e rápido, através de sua otimização.
 
Redução de custos
 
  • Adaptar a estrutura de custos às receitas e margem de rentabilidade do negócio;
  • Otimizar os recursos despendidos com pessoal e encargos trabalhistas, simplificando e automatizando atividades;
  • Terceirizar atividades e/ou departamentos que não correspondam ao negócio direto da empresa;
  • Reorganizar a estrutura física e geográfica da(s) empresa(s), tal como: localização de pontos estratégicos (depósito, ponto de vendas, etc.).
 
Eficiência nos controles
 
  • Tornar o processo à prova de erros, evitando a execução errônea de atividades;
  • Verificar a possibilidade de ocorrência de desvios nos controles realizados;
  • Padronizar os procedimentos internos;
  • Fornecer dados seguros e com qualidade aos clientes internos e externos.
 
Produtos
 
  • Processos atuais formalizados;
  • Processos reformulados;
  • Listas de requerimentos de sistemas;
  • Análise e parecer sobre pontos de:
    • Inconsistência e ineficiência.
    • Políticas e diretrizes internas.
    • Rastreabilidade das informações.
    • Maturidade dos relatórios gerenciais.
  • Planos de ação corretivos.
  • Pareceres.
  • Visão de estruturas organizacionais (organogramas e departamentos) – atual e futura.
  • Produtos Agregados
    • Manuais de normas e procedimentos.
    • Planos de ação.

Topo

Rua Texas, 949 - Brooklin Novo  tel: (11) 5507-6205
O site funciona melhor com IE versão 6 e Mozila Firefox versão 2.0 em diante. BE FREE 2008 - COPYRIGHT, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS